Quem é A CHOCOLARTEIRA

Uma menina sonhadora, que acredita que o importante é fazer o que se gosta. Estudante de Engenharia Química da UFRJ, que ainda na faculdade achou mais interessante as reações químicas da cozinha que às da indústria. Principalmente aquelas onde o açúcar é o reagente principal. Trocou caderno, calculadora e teorias pelo avental, farinha e pasta americana. E hoje, se considera uma pessoa muito feliz, realizada e privilegiada, por tornar sonhos de outras pessoas em realidade de açúcar!

Muito prazer, meu nome é Luana Cataldo, tenho 26 anos e sou essa menina sonhadora aí de cima. Meu interesse pela cozinha não veio da infância: quando criança eu só queria saber de desenhar! Aos 18 anos, logo depois de entrar para faculdade, resolvi fazer chocolates na Páscoa e adorei! Comecei a pesquisar e estudar sobre o assunto como um hobby.  Aos 21, quando engravidei, comecei a me interessar por bolos decorados... na verdade, sempre achei lindo mas também pareciam ser uma coisa de outro mundo! "Como conseguiam fazer aquilo?!", eu pensava quando via um bolo artístico na minha frente. Mesmo sem noção nenhuma resolvi fazer o bolo do primeiro aniversário da minha filha... E gostei muito!!! Resolvi estudar sobre o assunto, me dedicar... 

No início de 2009, resolvi levar meu hobby a sério e iniciei a A CHOCOLARTEIRA - Bolos, Doces e Chocolates, com foco em eventos e presentes especiais. Nosso atendimento é inteiramente personalizado e tudo é feito de maneira artesanal! Hoje, com menos de dois anos de carreira, estou sempre em busca constante de aprimoramento e conhecimento de novas técnicas. Fiz e continuo cursos, o último foi com a professora Sandra Dias, uma grande mestra que foi a minha primeira referência na área e por quem tenho grande admiração!



Não troco por nada essa vida açucarada! A satisfação de ver o sorriso do cliente quando vê seus desejos transformados em doces não tem preço! Trabalho com felicidade, quer coisa melhor que isso?!


Luana Cataldo
A CHOCOLARTEIRA - Bolos, Doces e Chocolates