Cris e Mi

Olá pessoas... esse post é um pouquinho diferente dos habituais. Esse post não vem falar de alguma coisa que saiu da minha cozinha por esses dias, mas sim de algo que está faltando nos dias atuais: a amizade.

Mi e Cris
Para quem ainda não entendeu quem são Cris e Mi, eu explico: Cris é Cris Parga, da B de Bolo e Mi é Michele Pazo, da Michele Pazo Cake Designer. É assim que me refiro a elas, porque amigo que é amigo tem que ter apelido, é fato.

O que nos aproximou foi a nossa paixão pelo açúcar. Conheci a Michele atrávés do moribundo Orkut, no ano passado.. pasmem, mas primeira vez que Michele entrou em contato comigo foi para em repassar uma encomenda, que originou esse bolo. De lá pra cá, o Twitter nos aproximou mais, fizemos cursos e viajamos juntas. A Cris conheci através da Michele e foi empatia de cara... digo que somos almas gêmeas, hahaha Só vi Cris Parga pessoalmente umas três vezes, mas é como se a conhecesse a muito tempo... É como se conhecesse as duas a muito tempo.. As duas são pessoas incríveis e já tem lugar cativo aqui no meu coração!

Você que está lendo esse post e nesse momento já sabem a quem estou me referindo, deve estar me achando louca por estar linkando o site delas no meu, afinal, elas são minhas concorrentes... Será? Não sei... na verdade, acho que não, a demanda por bolos é muito maior que a nossa capacidade individual pode comportar! É muita mesquinhês de quem pensa assim, certo? Elas são acima de tudo, minhas amigas, parceiras de profissão, companheiras de aventuras. Trocamos idéias, damos palpites nos trabalhos das outras, consultoria financeira, choramos e rimos as amarguras e felicidades da profissão, enfim... ajudamos e aturamos umas as outras. 

Queridas, obrigada por tudo: pelo carinho, pelo apoio, pelo ombro amigo de sempre! 
Lovo-lhas! 

UPDATE :

Vou confessar que depois de ler os comentários, senti que o texto não transmitiu tudo aquilo que eu gostaria. Enfim, é o meu lado "quase engenheiro" se pronunciando: todos os textos são redações dissertativas, concisas, retas e diretas.

Só quem toma uma decisão difícil sabe o quão difícil é tomá-la. Trocar uma carreira na Engenharia Química por uma na Confeitaria, por mais que te traga muita felicidade e realização, é algo que vem acompanhado de muitas dúvidas e desconfiança. E a amizade de quem entende a sua paixão pela profissão é um porto seguro e tanto nas horas de medo... Sim.. por que não? Sou humana... Tenho medo e tenho dúvidas muitas vezes. Mas isso faz parte da vida e nos fazem crescer! E a Michele e a Cris têm me ajudado muito com isso. Elas tem me ajudo a crescer tanto pessoal como profissionalmente e eu espero estar também contribuindo com elas.

Na verdade, tem muito mais gente doce que tem contribuído para isso... a Gisele, a Sandra Dias (professora querida), a Sabrina, as Doceiras Twitteiras... tanta gente que não teria espaço aqui, rsrsrs... E os clientes, claro, que têm depositado a sua confiança no meu trabalho!

Enfim.. num pensamento mais racional, acho que esse texto não deveria estar aqui nesse espaço, um espaço profissional. Mas o mundo anda tão racional, tão insensível, onde as pessoas são taxadas pelas profissões que exercem, que demonstrar um pouquinho de humanidade não faz mal, né? Assim vocês também conhecem um pouco mais quem está por trás dos doces, rsrsrs.

Bjus!

14 comentários:

Caru Cioffi disse...

Ai que post mais liiiiiindo!!!

Cris disse...

O que falar depois de uma declaração tão linda???
Algumas coisas acontecem na nossa vida porque tinham que acontecer...
Conhecer vcs duas foi fundamental pra eu entender algumas coisas sobre meu trabalho, sobre a amizade e sobre mim mesma. Vcs chegaram pra preencher um espaço vazio na minha vida, que a muito tempo ninguém preenchia...
É como te disse outro dia, hoje eu não sei viver sem minhas duas delicinhas cremosas!
Tenho certeza que a gente ainda vai viver muita coisa boa juntas, sempre juntas!
LOVO-LHA, do fundo do coração!
Obrigada por tudo, viu?

Michele Pazo disse...

Tátátátátátátá, muito mais prático enfiar uma faca no meu peito! O que dizer?? A Cris é minha alma gêmea também, temos as mesmas deficiências e quando unimos nossos pensamentos saem coisas mirabolantes, ela me atura quando a Juanita me visita e entende todos os meus efeitos sonoros. A Lu... ela é a parte sensata da coisa toda. Foi pra ela o primeiro post do meu blog, foi dela o bicho de pé mais gostoso que já comi e é ela uma das coisinhas mais talentosas que já conheci.
Vocês são meu tico e teco, meu Batman e Robin, meu damasco e meu docinho de nozes. Quem me conhece, sabe o que isso significa. E quem não conhece eu digo o que significa: EU AMO!
Bjitos pras minhas fofoletinhas...
wrrreeul

Anita disse...

Oi Luana, super lindo esse post. Adorei rever a Michele e nem sabia que ela tbem tinha um blog, vou lá falar com ela. Qto ao meu post dos cups, ainda não fiz pq devido ao q houve do AVC da mamãe, q graças a Deus está melhorando bem, não estou tendo bossa de fazer uma coisa legal como desejo. Bjs.

Anita disse...

Voltei, foi bom ainda não ter postado pq qdo fizer, vou mostrar os cups de vcs duas. Bjs.

Cheiro de Doce Biscoitos disse...

"Dorei" o post. Amizade e parceria! Tudo fica muito mais leve e doce! Bjs e bjs

Anônimo disse...

ounh que lindo!
Amei...

Andressa Sandri disse...

Amei toda essa verdade!! Que pessoa encantadora vc é Luana!! Cada dia gosto mais!! Gosto de gente GENTE, que põe a mão na massa e amor no trabalho!! Fico orgulhosa de pessoas como vc. Apesar de nunca ter visto essa carinha pessoalmente, torço muito pelo seu sucesso. Que Deus te abençõe e continue te manter sim mesmo como vc é!! Grande beijo

Sabrina Dias disse...

Que lindo Lu, quando vi meu nome, ah!.. fiquei como? SUPER FELIZ!
Acredito, que ninguém chega à lugar algum, sem a ajuda de outra pessoa.
Apesar de ter tido só um contato pessoalmente contigo e com a Mi, pude perceber que desse dia em diante, poderia surgir uma nova amizade. Foi o que aconteceu, ficamos nos falando pela internet. Trocando idéias e dicas dessa nossa paixão em comum, pelo mundo do açúcar.
Mãos talentosas, trabalho limpo, docinhos divinos, bolos lindos, você ARRASA!
Agradeço à Deus por ter sua amizade! Te gosto muito, pode contar comigo sempre!
bjs no seu coração!

Gisele A Carvalho disse...

Concordo com a Sabrina qdo ela diz q ninguém chega a lugar algum sozinho!! Eu sou exemplo vivo disso....cheguei até aki por conta de muitas amizades maravilhosas q fiz nesse caminho cybernético....rsrs...E Luana...foi uma dessa lindas amizades!!!
Lu.....adoro vc baixinha!!! Por tudo...Vc vai longe com todo esse talento....Sinto muitíssimo, mas a Química perdeu uma engenheira....kkkkkk...e nós aki....ganhamos uma excente Cake Designer!!!!

Anônimo disse...

Nhóinnnn - eu tb adoro essas docinhas! E vc também!

Lei disse...

Oi Lu!
Até me emocionei com este post, mas só consegui agora postar um comentário.
Lindo demais tudo o que vc escreveu e também a amizade de vcs! Continuem assim, as 3 mosqueteiras doceiras! Guardo vcs no coração com muito carinho e desejo muito sucesso que vcs merecem!
Bjooo
Lei

Sandra Dias disse...

O que eu posso dizer?
Conheço a maioria de vocês por conta da nossa doce profissão. E dou graças â deus que a internet existe, pois ela possibilitou este nosso encontro.
Concordo com Gisele: não se vai longe sozinho. E também sou exemplo disso.
Não somos concorrentes, somos amigas e parceiras de profissão sim, e tenho muito orgulho disso.
E cada novo bolo que a Luana faz, me deixa ainda mais feliz e orgulhosa dela.
Sim, ela vai longe ... sempre soube disso.
Beijos querida.

Marcia - Estripulia disse...

Que lindo texto, Lu!
Conte comigo tb sempre! Você é muito especial. Amiga, parceira, solícita... um show.
Obrigada por estar sempre disposta a ajudar