O Café da Manhã da Princesa Luísa


Parafraseando a amiga Paula Cinini, de repente, mais que de repente o mês de agosto chega e com ele o aniversário de 5 anos da minha pequena criança, a Luísa. E nesse ano estranho, diga-se de passagem, quase não houve festinha... Na verdade, essa história de festinha foi quase uma pequena novela, vou resumir: Luísa queria Angelina Ballerina, consegui convencê-la a fazer uma festa de princesa - com rosa e dourado -, depois me deu a louca e eu queria fazer uma pirata rosa, e depois me deu a louca de novo e voltei pra princesa - rosa e azul -, aí quase não teve festa e no fim, tivemos festinha sim \o/ ufa!

Nesse ano foi super diferente... a festinha foi um café da manhã. Isso mesmo, um café da manhã.. Na verdade, mais um brunch já que a festa foi marcada no horário das 10hs às 14hs. Eu encomendei com um buffet aquelas comidinhas super gostosas que a gente adoraria comer todas as manhãs: pãezinhos, folhados, croissants, tábua de frios, patês, biscoitinhos amanteigados, cachorro quente (hahaha, daqueles inocentes, rs), essas comidinhas miudinhas que a gente adora,  refrigerante, suco e água. Depois do meio dia, ainda coloquei na mesa, um empadão de frango e sanduichinhos de brioche. As pessoas se serviram a vontade e funcionou super bem!

Na parte dos doces foi muito simples: cuidei do bolo, dos brigadeirinhos (com a super ajuda da Daise!) e os macarons foram da Marina Louzada, da Bolo & Etc. Deliciosos, eu recomendo! A Marcelle Fernandes, da Dona Chica e o Gato, foi um anjo cedendo o material da mesa do bolo, fazendo o layout da arrumação das peças e um material gráfico lindo, como o convite virtual e umas tags para as identificações das comidinhas, de onde saiu essa princesinha linda que decora o bolo. As fotos são da querida  Carolina Menezes. Ficaram um arraso! Vem ver comigo...































Foi uma manhã de domingo linda, cheia de sol e muito divertida. A princesinha amou e ganhou muitos presentes... até a tão querida caixa registradora! Mesmo com toda correria e aqueles contratempos clássicos, no fim nosso grande pagamento é ver a carinha de felicidade deles, não é?

Eu só tenho a agradecer todos que ajudaram que esse dia tomasse forma de alguma maneira, seja com palavras ou ações e todo mundo que veio e participou conosco desse dia especial, ... muito obrigada!


Ficha técnica:

Bolos e docinhos: A CHOCOLARTEIRA
Macarons: Bolo & Etc 
Peças decorativas da mesa do bolo, painel de heras e peças gráficas: Dona Chica e o Gato.
Fotografia: Carolina Menezes Fotografia Social

3 comentários:

Neia. disse...

Amei a festa. Luana arrasou nas comidinhas e Luísa uma verdadeira princesa, sendo pirata ou não, rsrsrs.

Luciane Barros disse...

Que bolo é esse, hein? Maravilhoso!!!

Taciana Mello - Decorações disse...

Que foto linda, que decoração show! Fora que as fotos ficaram perfeitas.
Parabéns. Gostei tanto do seus bolos que vou segui-la. Achei tudo perfeito.

Sou a Taciana, e tenho um blog também. Dá uma olhadinha.

http://tacianamello.blogspot.com.br/
Beijos