Os 80 anos da vovó


Minha avó Anri era a doceira da família. Era responsável pelos bolos de aniversário, casamentos e quaisquer outras ocasiões festeiras. Além dos doces... hummmm... Ela fez meu bolo de 1 ano, o de 15 e fez toda a "consultoria técnica" para o meu bolo de casamento (executado pelas minhas tias), e me ensinou a fazer brigadeiro. Então fiquei superfeliz em poder retribuir todos esses momentos de doçura fazendo o seu bolo de 80 anos.

E como a Família Cataldo nunca deixa de honrar a origem italiana (qualquer ocasião é motivo de festejo, gargalhadas e boa comida) é lógico que, o aniversário de número 80 da matriarca não poderia passar em branco. E quando se tem 10 filhos, 25 netos e mais de 10 bisnetos, mais sobrinhos e amigos, tudo vira um festão!!!!


A sugestão para a decoração era girassol, então decidi por um bolo com toques de amarelo e marrom e com um girassol estilizado no topo. Os detalhes na lateral do bolo deram todo o charme do bolo. O bolo era todo verdadeiro, de massa de baunilha com doce de leite. Servia umas 90 pessoas.

A comemoração foi em um almoço em família, na casa de uma das minhas tias. Começou por volta de meio dia e eu nem sei que horas terminou. Como era um sábado (sempre dias muito corridos por aqui), só consegui chegar lá depois das 19hs: "almocei" - o almoço estava rolando o dia todo, rs -, revi pessoas que não via a muito tempo, crianças que hoje são gigantes, os novos bebês da família, apresentei a Luísa pra quem ainda não a conhecia, cantamos parabéns, comemos o bolo e os doces que a vovó fez....  Quando fui embora, ainda tinha gente se esbaldando no videokê. No pouco tempo que passei lá, me diverti muito. Tenho certeza que minha avó também. Emocionante.

Bjs, bjs.

5 comentários:

Anita disse...

Com certeza sua avó deve ter adorado, principalmente o fato de ter esse bolo lindo preparado pelas mãos da neta, é motivo de muito orgulho pra ela, parabéns pra vó, pra vc pelo bolo lindo e pela família grande unida e festeira, bjs.

Minhas Receitas Dia a Dia disse...

Que bolo maravilhoso, perfeito. um abraço.

Fabiana disse...

Que linda história Luana! Sua avó realmente merecia uma comemoração dessas, que deve ter sido maravilhosa. E parabéns pelo bolo, como sempre lindo! Bj

Allegra Bentivi disse...

Pena que nós não conseguimos ir!!!
Parabéns Luana, cada dia suas guloseimas estão melhores!!!
Beijos

Mariluce Cataldo disse...

Eu estive lá e comprovei desta delícia...amooooooo!!!!!
Lindo e delicioso bolo prima, tem mãos de anjos.bjs